Apresentação
Blogue No Entanto...
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
José Carlos Bravo Nico
Opinião
Diário do Sul Acção Socialista revista alentejo Dianafm

Diário do Sul

voltar à página anterior

» Decidirmos

Neste Referendo, também se referenda a nossa Democracia.

No próximo domingo concretiza-se um Referendo. É o terceiro referendo de toda a história portuguesa.

Os anteriores dois referendos, como todos nos recordamos, não foram vinculativos, uma vez que mais de metade dos(as) portugueses(as) não exerceram o seu direito (e dever) de voto.

Nesta terceira oportunidade de operacionalizar este importante e fundamental instrumento de participação democrática, os(as) portugueses(as) não deverão deixar de participar. Participar, independentemente da orientação do voto.

Um terceiro referendo com um índice de abstenção acima dos 50% significará uma derrota da Democracia portuguesa e de todos os democratas que julgam importante uma participação mais directa e decisiva dos cidadãos nos temas em que a sociedade portuguesa se deve pronunciar.

Os portugueses devem construir e manter saudável a nossa jovem Democracia. O Referendo é um dos mais importantes instrumentos de participação democrática de qualquer cidadão. Devemos, todos, assumir a responsabilidade de participar, votando. Votando, independentemente das nossas convicções. Não votar significará que, mais uma vez, deixaremos, apenas a alguns, as decisões que a todos dizem respeito.

Eu, no próximo dia 11, irei votar SIM. É a posição que decorre dos meus princípios e das minhas convicções. Compreendo e aceito os princípios e as convicções que não coincidem com os que eu defendo. Independentemente das diferenças, devemos ir todos votar. Neste Referendo, também se referenda a nossa Democracia.

É por estas razões que eu incentivo todos os meus concidadãos a votar no próximo Domingo, dia 11 de Fevereiro de 2007.

05/02/2007

Página Inicial Actividade Profissional Actividade Política Curriculum Vitae Contactos Actividade Cívica e Social